- Publicidade -
CotidianoApós operação da PM, veja como ficou o acampamento na Escola de Cadetes em Campinas

Após operação da PM, veja como ficou o acampamento na Escola de Cadetes em Campinas

Algumas barracas em frente à Escola de Cadetes ainda permanecem no local após operação para desocupar núcleo bolsonarista

- Publicidade -
Barracas de lona ainda permaneciam na tarde desta segunda em Campinas (Foto: Divulgação/Gustavo Petta)
Barracas de lona ainda permaneciam na tarde desta segunda em Campinas (Foto: Divulgação/Gustavo Petta)

 

O acampamento bolsonarista em frente à EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), no Jardim Chapadão, em Campinas, passou nesta segunda-feira (9) por uma operação de desocupação da PM (Polícia Militar), após uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

- Publicidade -

Mas, como ficou o local após a operação da PM, com apoio da GM (Guarda Municipal) e dos agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas)?

O acampamento de bolsonaristas estava montado desde o primeiro turno das eleições, em 2022, e começou a ser desmontado hoje. Até o meio da tarde desta segunda, cerca de dez barracas de lona ainda permaneciam no local. 

Além disso, a Avenida Papa Pio XXI ainda não estava totalmente desocupada. Cavaletes da Emdec ainda bloqueavam um trecho da via no local. Por volta de 18h, a informação é que havia apenas uma barraca de lona montada em frente à Escola de Cadetes.

LEIA TAMBÉM

Ex-candidata a deputada estadual de Campinas participa e filma atos golpistas em Brasília

- Publicidade -

Estado abre apuração após vídeo de diretora de Campinas apoiando atos golpistas de Brasília

 

DURANTE A MANHÃ

No fim da manhã, ao menos cinco viaturas da Polícia Militar foram vistas no local e poucas barracas ocupavam o canteiro central da Avenida Papa Pio XII. Não há informações sobre confrontos e a Prefeitura informou mais cedo que prestou apoio à operação após receber uma solicitação do comando da PM. Além disso, também determinou o reforço na segurança em locais públicos da cidade.

O fim dos atos  foi determinado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, que deu um prazo de 24 horas para a desmobilização de acampamentos golpistas em todo país. A decisão de moraes foi motivada pela invasão de bolsonaristas aos prédios dos três Poderes, em Brasília, ontem (8), que deixou um rastro de destruição e depredação.

ACAMPAMENTO NA EXPCEX

O grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de manifestantes contrários aos resultados das eleições ocupou o local no começo de novembro, logo após o resultado do pleito. Na época, o bloqueio no local chegou a ocupar um trecho da Avenida Papa Pio XII entre o prédio e a Praça do Tiro de Guerra.

No começo de Dezembro, a liberação do trânsito foi anunciada pela Emdec após reclamações, mas o acampamento continuou pelas semanas seguintes.

LEIA MAIS

Presidentes dos Três Poderes chamam atos de “golpistas”
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -