- Publicidade -
CotidianoApós paralisação, motoristas de Americana confirmam fim de greve

Após paralisação, motoristas de Americana confirmam fim de greve

A empresa responsável realizou uma reunião com o sindicatado da categoria ainda nesta manhã para novas definições;

- Publicidade -

Motoristas reunidos durante a paralisação (Foto: Arquivo Pessoal)
Motoristas reunidos durante a paralisação (Foto: Arquivo Pessoal)

- Publicidade -

Após a paralisação de motoristas do transporte coletivo de Americana, que afetou 100% da frota de ônibus do município, representantes da Sou Americana, empresa que administra o transporte público na cidade, realizaram uma reunião com o sindicato, que terminou por volta das 13h e decidiu pelo fim da greve.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Americana e Região, a paralisação aconteceu em razão do não pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários, além de uma suposta tentativa de acordo com os motoristas sem o conhecimento da associação.

Na reunião, segundo o sindicato, a empresa realizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários e se comprometeu em pagar a segunda parcela, sem atraso, no dia 20 de dezembro. Com a medida, os ônibus devem voltar a circular durante essa tarde. 

Segundo o sindicato, a empresa decidiu que todas as pautas da proposta inicial, referente aos funcionários abrirem mão de 40% do FGTS e das mudanças no registro profissional, foram canceladas. A empresa se comprometeu ainda a avisar o sindicato mediante a qualquer decisão envolvendo a categoria.

FIM DA GREVE

Momento depois de a reunião terminar, os funcionários que já estavam reunidos no local votaram a favor do retorno aos trabalhos após as considerações. Com isso, a circulação de 100% da frota deve retornar em breve.

- Publicidade -

Durante a manhã,  apenas duas vans e um micro-ônibus, que fazem o transporte de crianças com deficiência para as instituições, continuaram em circulação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -