O atacante Jô, jogador do Amazonas FC, foi solto na tarde desta terça-feira (7) depois de ficar quase 23 horas preso em Campinas por não pagar pensão alimentícia. O atleta estava na cadeia anexa ao 2º DP, para onde foi levado ontem à depois de prestar depoimento, mas, com o pagamento da dívida, foi solto nesta tarde.
O alvará de soltura foi expedido pela Justiça da Bahia, onde o processo tramita. O jogador tem 37 anos e passagens pelo Corinthians, Atlético-MG e pela Seleção Brasileira.
Os valores da pensão não foram divulgados, mas, de acordo com a advogada dele, Rafaela Mendonça de Souza Araújo, “havia divergências nos valores, mas que foram solucionadas”.
O jogador voltou a Manaus hoje acompanhado do diretor de futebol do clube, Igor Oliveira, que o aguardou para acompanhá-lo. O elenco já tinha retornado à capital amazonense de madrugada depois que perdeu por 3 a 0 para a Macaca no Moisés Liucarelli, pela 3ª rodada da Série B.
Prisão do atacante Jô
Jô chegou em Campinas ontem (6) para a partida da 3ª rodada da Série B do Brasileirão, mas foi preso com o cumprimento de um mandado pela Polícia Civil.
O atacante tem ao todo oito filhos, sendo seis fora do casamento, e já era esperado por policiais civis de Campinas. Prestou depoimento no 10° DP e na manhã de hoje (7) passou por audiência de custódia.
No depoimento, o atleta afirmou que não estava ciente do mandado de prisão, mas que tinha conhecimento do processo na Justiça. O prazo para o pagamento da pensão alimentícia venceu em 19 de abril.
Em nota, o time informou ontem que estava “dando toda assistência necessária para o atleta”.
Jô voltou a jogar
O atacante estava aposentado, mas voltou a jogar no começo deste ano, quando fechou com o Amazonas FC. Ao todo, fez cinco gols em 14 jogos pelo time.
Jô começou a carreira no Corinthians, foi campeão da Taça Libertadores pelo Atlético-MG e disputou a Copa do Mundo em 2014 pela Seleção. Defendeu ainda o Internacional Manchester City da Inglaterra, entre outros.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Região de Piracicaba recebe doações para ajudar vítimas das chuvas no Sul