Detido nesta segunda-feira (6), em Campinas, por falta de pagamento de pensão alimentícia, o atacante Jô passou por uma audiência de custódia sobre a legalidade da prisão na manhã desta terça-feira (7) e vai continuar preso. A decisão sobre a soltura ou não será feita pela Justiça da Bahia (leia abaixo).
Ex-jogador do Corinthians e com passagens pelo Atlético-MG e também convocações para a Seleção Brasileira, o atleta foi visto algemado deixando a cadeia anexa ao 2º DP (Distrito Policial) antes da audiência. Ele passou a noite em uma cela do local, onde deve permanecer até saber se será solto ou não.
Atacante Jô vai continuar preso?
A volta de Jô à cadeia acontece porque a audiência em Campinas foi realizada apenas para verificar a legalidade da prisão, já que a decisão sobre a soltura dele só pode ser feita pela Justiça da Bahia, responsável por expedir o mandado. Não se sabe quando essa definição vai ocorrer. Por esse motivo, ele seguirá preso.
Em entrevista à reportagem da EPTV Campinas, a defesa do jogador afirmou que o valor da pensão alimentícia foi pago e que por esse motivo aguardaria a Justiça decidir sobre o alvará de soltura protocolado pela equipe de advogados.
Como foi a prisão de Jô em Campinas?
Na noite de ontem, o atleta, atualmente do Amazonas, estava escalado para enfrentar a Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, os policiais civis esperaram a chegada do ônibus com o elenco amazonense no Estádio Moisés Lucarelli. Jô, porém, não desceu com a delegação no local.
Conforme apurado pela EPTV Campinas, ele deixou o hotel onde o time estava hospedado com o uniforme de viagem, mas teria entrado em um veículo no caminho. Na sequência, foi até o 10º Distrito Policial de Campinas acompanhado de dois dirigentes. Logo depois, o advogado chegou para acompanhar o depoimento.
“O Amazonas FC informa que, orientado pelo departamento jurídico, recolheu os débitos do atacante Jô. O atleta aguarda a análise da petição de sua defesa junto à Justiça da Bahia e segue recebendo todo suporte do clube”, disse o time do norte do País em nota enviada no início da tarde desta terça-feira.
O jogador tem 37 anos e deixou a aposentadoria para acertar com o Amazonas. Revelado pelo Corinthians, passou pelo Atlético-MG e o Internacional e disputou a Copa do Mundo de 2014. Fora do Brasil, jogou por Manchester City e Everton, da Inglaterra, CSKA, da Rússia, e ainda Galatasaray, da Turquia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Região de Piracicaba recebe doações para ajudar vítimas das chuvas no Sul