- Publicidade -
CotidianoAté quando chove e faz frio no Interior de SP? Veja a previsão do tempo

Até quando chove e faz frio no Interior de SP? Veja a previsão do tempo

Cidades do Interior de SP mantêm condição de precipitações contínuas e temperaturas baixas para a semana

- Publicidade -
- Publicidade -

A tão aguardada chuva chegou finalmente em grande parte do estado de São Paulo nesta terça-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Após um período de mais de 40 dias de estiagem, diversas cidades paulistas registraram um volume de água acima do esperado.

A capital, por exemplo, entrou em estado de atenção para riscos de alagamentos por causa das fortes precipitações que atingiram a metrópole durante o dia. Por conta disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo potencial também para o Interior.

O novo comunicado é válido até amanhã (10), às 10h. Segundo o alerta laranja, os riscos são de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 mm/dia, além de ventos intensos (60 a 100 km/h). Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A chegada das chuvas acontece graças a uma frente fria que chegou ao Sudeste na segunda-feira (8). Além de trazer mais umidade para o estado de São Paulo, ela também provocou queda brusca nas temperaturas em algumas regiões, de acordo com a Climatempo.

Áreas afetadas pelo alerta de chuvas intensas

Diversas regiões do estado de São Paulo estão no alerta de chuvas intensas do Inmet, o que compreende as cidades nas áreas de:

  • Bauru
  • Itapetininga
  • Presidente Prudente
  • Macro Metropolitana Paulista
  • Assis
  • Litoral Sul Paulista
  • Metropolitana de São Paulo

Na quinta-feira (11), boa parte do estado volta a ter mais sol e tempo firme com elevação rápida nas temperaturas, devido à condição de pré-frontal. Na sexta (12), a chegada de uma nova frente fria volta a espalhar mais instabilidades no estado de São Paulo, litoral, sul e oeste paulista, e vai terminar a semana com tempo mais fechado e chuvoso.

Até quando chove e faz frio no Interior de SP?

Segundo o Climatempo, as chuvas dão trégua somente na semana do dia 15 a 19 de julho, com dias nublados e termômetros variando entre 13°C e 25°C.

- Publicidade -

Os termômetros voltam a subir a partir do dia 20, com máximas que podem chegar a 29°C e 30°C na terceira semana do mês. O período de 20 a 23 de julho também será mais quente, de “sol com algumas nuvens” e baixa probabilidade de chuva no estado, de acordo com a previsão.

Até quando chove e faz frio em Campinas?

Segundo a previsão do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, para esta quarta-feira (10), a tendência é de céu predominantemente nublado e com chuvas a qualquer momento. Apesar disso, o sol pode aparecer em alguns momentos, entre muitas nuvens, o que permite que as temperaturas subam um pouco mais.

Para toda semana há chances de precipitações, de acordo com o centro. Só nesta terça-feira (9), Campinas registrou 14 milímetros de chuva acumulada em 1h40.

Veja como fica o tempo em Campinas, segundo o Climatempo:

  • Quarta (10): mínimas de 14°C e máximas de 22°C; 61% de chances de chuva
  • Quinta (11): mínimas de 16°C e máximas de 28°C; 5% de chances de chuva
  • Sexta (12): mínimas de 15°C e máximas de 25°C; 7% de chances de chuva
  • Sábado (13): mínimas de 14°C e máximas de 22°C; 14% de chances de chuva
  • Domingo (14): mínimas de 14°C e máximas de 23°C; 20% de chances de chuva

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Entenda o que falta saber sobre o acidente que matou 6 pessoas em rodovia

Entenda o que causou a mortandade de milhares de peixes no rio de Piracicaba

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -