Após cancelar todos os voos desta quarta-feira (9), com origem ou destino em Orlando, nos Estados Unidos, a Azul emitiu um comunicado ampliando o cancelamento das viagens para quinta-feira (10), ainda por conta da passagem do furacão Milton. Ao todo, oito voos, que partem e chegam pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas, foram cancelados pela companhia aérea, sendo seis viagens de hoje e duas de amanhã.
A companhia aérea informou que, por conta das condições climáticas adversas na região da Flórida, provocadas pela passagem do furacão Milton, o aeroporto de Orlando está com suas operações suspensas. Como consequência, a companhia precisou cancelar os oito voos.
O furacão Milton está previsto para atingir a costa da Flórida na noite desta quarta-feira, no horário local, e é classificado como “extremamente perigoso” pelas autoridades americanas (acompanhe aqui).
Voos para Orlando que foram cancelados pela Azul
Veja quais voos foram cancelados nesta quarta-feira (9):
- AD8730 (Belo Horizonte-Orlando)
- AD8711 (Orlando-Recife)
- AD8706 (Viracopos-Orlando)
- AD8707 (Orlando-Viracopos)
- AD8708 (Viracopos-Orlando)
- AD8709 (Orlando-Viracopos)
Veja quais voos desta quinta-feira (10) foram cancelados:
- AD8706 (Viracopos-Orlando)
- AD8707 (Orlando-Viracopos)
Orientações aos passageiros impactados
A Azul ressalta que os clientes impactados estão recebendo as informações necessárias e serão reacomodados em outros voos da própria empresa, conforme disponibilidade. Ainda recomenda aos clientes que não se dirijam aos aeroportos antes de confirmarem o status de seus voos, via app Azul ou em “Minha Viagens” no site, usando o código localizador da reserva.
Frustração no terminal
A advogada Rosiley Jovita, que tinha um voo programado para Orlando às 13h15, decidiu ir até o aeroporto de Viracopos para se informar sobre a situação do voo. O destino seria a Disney.
“Eu, meu marido e meu filho, mais um casal de amigos, já organizamos essa viagem há mais de seis meses. Estávamos todos preparados para ir e aí simplesmente ontem, por volta de 8h30, recebemos o aviso de que seria cancelado sem nenhuma opção pela companhia. Eles só deram a possibilidade de alterar o voo para mais de cinco dias, para o dia 16 e não deram opção também de prorrogar o nosso retorno, que está para o dia 24, ou seja, perderíamos tantos dias, prejuízos financeiros de parques e principalmente de hotéis”, afirmou a advogada.
Na manhã desta quarta-feira, a Disney anunciou o fechamento gradual de seus parques temáticos e propriedades temáticas na Flórida a partir de hoje. A previsão é que a reabertura aconteça na sexta-feira (11).
Furacão Milton
O NHC (Centro Nacional de Furacões – em tradução) prevê que o furacão Milton atinja áreas densamente povoadas como Tampa, Sarasota e Fort Myers na noite desta quarta-feira. O fenômeno é considerado pelas autoridades um dos mais perigosos dos últimos cem anos.
Com a gravidade do fenômeno climático, mais de um milhão de pessoas estão sendo orientadas a saírem de suas casas na Flórida. Na manhã desta quarta, Milton foi classificado como um furacão de categoria 5, a mais alta da escala, com ventos de quase 300 km/h.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
APqC: soltura de peixe no Rio Piracicaba sem estudo prévio pode causar desequilíbrio
Casal é feito refém por bandidos dentro de casa em São Pedro