- Publicidade -
CotidianoBaep prende quadrilha suspeita de roubo e sequestro relâmpago em Campinas

Baep prende quadrilha suspeita de roubo e sequestro relâmpago em Campinas

Segundo a polícia, uma equipe do 1º Baep fazia patrulhamento no bairro quando viram UP branco, saindo de uma viela, com cinco pessoas dentro

- Publicidade -

O Batalhão de Ações Especiais de Campinas (Baep) informou, na manhã deste domingo (15), que prendeu uma quadrilha suspeita de participação no roubo ao veículo Touareg blindado, e que manteve um homem em cárcere privado ontem em Campinas. A prisão ocorreu no Parque Oziel.


Segundo a polícia, uma equipe do 1º Baep fazia patrulhamento no bairro quando viram UP branco, saindo de uma viela, com cinco pessoas dentro. De acordo com a polícia, as roupas das pessoas que estavam no carro e as características físicas batiam com as meniconadas pela vítima do sequestro relâmpago.

- Publicidade -

O carro foi abordado e fizeram uma busca pessoal e nada de ilícito localizado, porém na busca dentro do veículo, os policiais localizaram a chave do carro roubado. Ela estava debaixo do banco traseiro direito do carro.

Ao conversar com os abordados, quatro deles confessaram o envolvimento no roubo e ainda indicaram a casa onde estaria a arma de fogo e o simulacro utilizados no crime. Os policiais foram até o imóvel e encontraram a arma sobre uma estante da sala (revolver calibre 32 e um simulacro de pistola).

Um dos suspeitos ainda informou o local onde mantiveram a vítima em cativeiro. O local, segundo a polícia, ficava localizado em uma viela, no Jardim do Lago II. Os policiais foram ao endereço e solicitaram uma perícia para o local.

Entenda o caso

O motorista relatou ter sido feito refém por criminosos durante um sequestro após ser abordado, na noite de sexta-feira (13), em um semáforo de Campinas. Os bandidos levaram o carro dele, além de uma quantia no valor de R$ 150 que estava no veículo.

Segundo a polícia, o motorista informou que foi levado separadamente para um cativeiro, onde passou a noite inteira sendo agredido. O casal que estava com ele no carro foi colocado em outro veículo e ainda não há informações sobre o paradeiro.

- Publicidade -

Ainda de acordo com o relato do motorista, os criminosos pediam dinheiro a todo instante, mas ele não tinha. Por isso, sofreu fortes agressões. O motorista afirma ter sido solto na manhã deste sábado (14), quando foi jogado em um rio.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -