A falta de energia na estação de tratamento da Sanasa que fica no Rio Atibaia deixou bairros de Campinas sem água nesta quinta (5) e sexta-feira (6). O problema causado pelos temporais que atingiram a região foi admitido pela empresa responsável pelo abastecimento. O comunicado pede que a população economize água e detalha os locais afetados (leia abaixo).
A estação, que atende 98% dos imóveis do município, teve a energia restabelecida durante a madrugada de hoje. A nota, porém, alega que “a produção e o fornecimento de água para a cidade ficaram comprometidos” e devem ser normalizado ao longo do dia. No início da tarde, a empresa divulgou que 6,70% do município está com o fornecimento de água regularizado.
O texto justifica que outros 30% dos locais atendidos terão o sistema restabelecido até o início da noite, “porque são as áreas mais distantes do ponto de captação, como os distritos de Campo Grande e Ouro Verde e região dos DICs”. A estação no rio fica perto do limite de Campinas com Valinhos.
“A companhia está captando e tratando 4 mil litros por segundo e enviando diretamente para as casas. Quando todos os imóveis estiverem abastecidos, os reservatórios passarão a armazenar água. A Sanasa reforça o pedido para que a população economize água e agradece a compreensão de todos”, diz o aviso.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS