- Publicidade -
CotidianoBalão cai e atinge casas na Chácara da Barra, em Campinas

Balão cai e atinge casas na Chácara da Barra, em Campinas

Baloeiros tentaram pegar balão e acabaram caindo em telhado, quebrando vidro de carro

- Publicidade -

 

Balão caiu em casas (Foto: Wesley Justino/EPTV Campinas)

- Publicidade -

Um balão caiu e atingiu várias casas na noite desta terça-feira (17) no bairro Chácara da Barra, em Campinas. Após a queda, os baloeiros subiram nos telhados para levar o balão embora e provocaram prejuízo para os moradores. Um deles caiu do telhado e atingiu um veículo.

“Esse pessoal deve ter recuperado o balão, mas deixou toda essa cangalha em cima de aproximadamente cinco casas. Deu um trabalho danado para tirar depois. Ela acaba quebrando telhas, e tem que ter cuidado para não cair do telhado. Tenho vizinhos que não podem subir, teria que contratar uma empresa”, disse o advogado Jonas Fernando Javarotti,

Na casa vizinha, os baloeiros subiram no telhado e um deles caiu em cima de um veículo. “Estava quase dormindo, por volta de 23h45, quando escutei um barulho alto e gente gritando. Achamos que era um assalto. Eles caíram em cima do carro e tentaram ainda abrir o portão para sair da casa, mas acabaram pulando o muro. Achamos até que era assalto“, disse a estudante Jéssica Cristina.

Procuradas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Campinas informaram que não foram acionadas para acompanhar o caso.

Vale lembrar que soltar balões é crime ambiental, pois põe em risco o espaço aéreo. A legislação brasileira proíbe a fabricação, venda, transporte e a soltura de balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais vegetações, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano. Quem for pego soltando balões é multado e pode ser preso. 

- Publicidade -

Prejuízo deixado por baloeiros (Foto: Wesley Justino/EPTV Campinas)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -