A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou na manhã desta quarta-feira (14) que o suspeito baleado durante uma tentativa de assalto a um policial militar à paisana na noite de ontem (13) é menor de idade. Segundo a corporação, o adolescente, de 17 anos, permanece internado na Santa Casa de Valinhos. Durante a noite, a Polícia Militar informou que ele foi atingido por dois disparos na região da cabeça.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial militar, de 44 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto, às 23h53 na Rua José Gotardo Vicentim, no Jardim São Marcos. Quatro criminosos teriam cercado o carro e anunciado o roubo.
“O PM interveio e um adolescente, de 17, que participava do crime foi atingido e socorrido à Santa Casa de Valinhos, onde permaneceu internado. Os outros três criminosos conseguiram fugir”, informou a SSP.
LEIA MAIS
Shopping popular, no Centro de Campinas, é invadido e furtado
Chacina: PM encontra três corpos em estrada municipal de Americana
Segundo a Polícia Militar, o policial, que atua como cabo em Campinas, tinha parado com o carro para mexer no GPS, quando o veículo foi cercado pelos criminosos. A corporação acredita que os bandidos não sabiam que a vítima era policial, e tinham a intenção de levar o veículo.
Após a abordagem, o policial desceu do carro e atirou contra os assaltantes, que não revidaram. Um foi baleado e outros três fugiram por uma área de mata. Um revólver que estava com o adolescente foi apreendido. Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Valinhos e é investigado pelo 1º DP (Distrito Policial) da cidade.
SEGUNDO CASO
Esse foi o segundo caso de tentativa de assalto a policial na região de Campinas nesta semana. Na noite de segunda-feira (12) um policial militar ambiental também foi alvo de bandidos, reagiu ao assalto e houve troca de tiros em Campinas. Dois bandidos morreram no local e o agente, Daniel Andrade Silva, de 37 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Mário Gatti.
O policial, que fazia parte do Batalhão de Polícia Ambiental, tinha acabado de sair do trabalho e seguia de moto para Monte Mor quando foi abordado por dois homens na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), mais conhecida como Campinas-Monte Mor. Segundo a Polícia Militar, o agente reagiu à tentativa de assalto e houve uma troca de tiros. Os dois criminosos foram baleados e morreram no local.
As armas do policial e dos criminosos foram apreendidas e a ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Agora, a polícia investiga se houve a participação de outras pessoas no roubo.