Dois ladrões foram presos depois de assaltar uma empresa em Campinas e fazer um trabalhador refém durante a fuga em Santo Antônio de Posse na manhã desta segunda-feira (4). Segundo a PM (Polícia Militar), a dupla roubou um caminhão carregado com alumínio e invadiu o galpão onde a vítima estava após ser flagrada com o veículo. O homem foi liberado sem ferimentos (leia abaixo).
A ocorrência começou em uma empresa de metais na Fazenda Santa Cândida, em Campinas, onde os funcionários foram feitos reféns em um escritório enquanto o caminhão era carregado com 15 toneladas de alumínio. Os bandidos fugiram com a carga e foram vistos na Rua Capitão Andrade, na região central de Santo Antônio de Posse, onde foram cercados pela Guarda Municipal.
LEIA TAMBÉM
Semana em Campinas começa com tempo abafado e chances de tempestades
Obras fecham rua do Centro de Campinas nesta segunda; veja desvios
Os criminosos tentaram fugir a pé pelas ruas da cidade. Durante a fuga, entraram no galpão e mantiveram um gesseiro que estava no local sob ameaça por cerca de uma hora. Após negociações entre os ladrões e a polícia, a corporação informou que os homens foram presos e a vítima foi liberada sem ferimentos por volta de 11h10. O trabalhador foi recebido pela família do lado de fora do galpão.
LEIA MAIS