A segunda-feira (4) em Campinas deve sofrer a influência de um sistema pré-frontal, o que deve causar chuvas e pode resultar também em tempestades. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a condição deve prosseguir nesta terça (5), quando uma frente fria avança pelo oceano, próximo ao litoral de São Paulo.
“Até a segunda-feira, o tempo fica abafado, com temperaturas elevadas e nebulosidade variável – de parcialmente nublado a nublado, e as temperaturas mais altas são esperadas para a segunda-feira, em torno de 33°C”, afirma o meteorologista do centro, Bruno Bainy.
Para meados da semana a expectativa é de céu nublado a encoberto, com algumas entradas rápidas de sol e chuvas. Essa condição deve limitar a elevação das temperaturas máximas, que ficam um pouco mais amenas até quarta-feira. Ainda de acordo com o Cepagri, as temperaturas devem voltar a subir no decorrer de quinta-feira (7), durante o feriado da Independência.
LEIA TAMBÉM
Vagas para professores em SP: inscrições são prorrogadas para o ensino profissionalizante
Entenda como será atuação de novos voluntários nos hospitais de Campinas
No sábado (2), a chuva forte causou estragos em Campinas, onde parte do teto da estrutura provisória do Mercado Municipal de Campinas caiu, situação que alagou e danificou espaços de dois permissionários do local. Além disso, salas dos hospitais Mário Gatti e Mário Gattinho ficaram alagadas e o atendimento dos locais foi afetado.
LEIA MAIS