- Publicidade -
CotidianoBandidos tentam roubar GM que reage e atira

Bandidos tentam roubar GM que reage e atira

Crime aconteceu neste domingo (21) por volta das 22h, na Rodovia Anhanguera, em Campinas

- Publicidade -

Dois homens foram presos após tentarem roubar um Guarda Municipal de Campinas na noite deste domingo (21) na Rodovia Anhanguera. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria acontecido por volta das 22h e a vítima disparou contra os assaltantes.   

Os bandidos fugiram logo após a tentativa, mas acabaram sendo localizados pela polícia. Um deles foi abrigado por uma família e o outro estava na casa da namorada.   

- Publicidade -

Criminoso se esconde em casa de família  

Equipes da Polícia Militar tiveram informações de que um dos autores do roubo fugiu em direção à Vila Boa Vista. Quando eles chegaram na Rua dos Ipês Roxos, encontraram um carro parado em frente à uma casa. Uma pessoa saiu da residência para entrar no veículo, mas ao avistar a equipe policial, retornou para o interior da casa.  

Com isso, o condutor do veículo foi abordado e disse que era motorista de aplicativo e que tinha recebido uma solicitação de corrida para aquele endereço.   

Os policiais chamaram, então, os moradores da casa, que negaram o pedido da corrida. Eles também disseram que dentro da residência havia apenas uma criança de sete meses, filha do casal.  

Desconfiados das versões divergentes, a polícia fez uma vistoria no imóvel e encontrou, de fato, a criança de sete meses. Porém, ela estava deitada ao lado de um homem, que acabou confessando que participou da tentativa de roubo ao GM. Ele foi preso.  

Outro envolvido é encontrado  

Enquanto isso, outra equipe da PM foi ao local do crime e localizou a moto usada pelos criminosos. Através do emplacamento, eles rastrearam o endereço do proprietário e foram parar na casa de uma mulher, no Jardim Campineiro, mãe de um dos criminosos.   

- Publicidade -

Ela disse que o filho tinha contado que poderia estar baleado após sofrer uma tentativa de roubo, e revelou que o jovem estava na casa da namorada.   

Por fim, os agentes encontraram o rapaz na casa da namorada, mas sem marcas de tiros, apenas com dores no braço por ter caído da moto na hora do crime.   

Assaltantes são reconhecidos  

Na delegacia, a vítima reconheceu o homem que estava deitado na cama da primeira casa e o jovem com a fratura como autores do crime. Os dois também assumiram o envolvimento no roubo.   

O casal da primeira casa foi ouvido como testemunha. Eles disseram que “concordaram” em dar abrigo ao criminoso por medo da reação dele. Os seus celulares foram apreendidos para verificação.   

O rapaz encontrado na casa da namorada foi levado ao Pronto Socorro do Padre Anchieta, onde foi constatada uma fratura na clavícula. Ele segue sob escolta policial até ter alta.  

Outro aparelho telefônico foi encontrado pelo Guarda Municipal no local do crime, mas não foi possível identificar a quem ele pertence. Também foi encontrado um revólver, que foi apreendido e encaminhado para exame pericial.  

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres, em Campinas. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Primeiras doses da vacina do SUS contra dengue chegam ao Brasil

Concurso Nacional Unificado registra mais de 200 mil inscrições em 24 horas

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -