Uma bebê de 1 ano e meio, que estava desaparecida há duas semanas, foi encontrada e resgatada na manhã desta terça-feira (29), no Centro de Campinas. De acordo com a Polícia Militar, policiais da cavalaria do 1º BAEP (Batalhão de Ações Especiais) estavam em patrulhamento quando receberam informações de testemunhas sobre um homem “em posse irregular” de uma criança.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem 435 vagas de emprego com oportunidades em supermercado; veja como se candidatar
Pit bulls que atacaram 8 pessoas passam por ressocialização em Centro de Zoonoses
Ao localizar o suspeito, os policiais fizeram a abordagem e perguntaram sobre a criança. Ele disse aos policiais que era pai da menina, mas os policiais desconfiaram da versão já que as características físicas da criança eram totalmente incompatíveis com o suposto pai, informou os policiais.
Contradições
Após mudar várias vezes de versão, o homem teria confessado que estava com a criança porque a mãe havia ido até à delegacia para fazer um boletim de ocorrência. Com isso, os policiais levaram o homem e a criança ao plantão policial.
Segundo a corporação, ao chegar ao local, foi encontrada uma mulher que se passava pela mãe da bebê com um nome falso. Após acionar o Conselho Tutelar, o órgão informou que a menina estava desaparecida há duas semanas e que a mãe biológica era atendida pelo Projeto Cidadania, que cuida de dependentes químicos e pessoas em situação de rua.
A ocorrência foi apresentada na 1° Seccional da Polícia Civil de Campinas como subtração de criança. Após o registro, o casal foi liberado e a criança foi recolhida ao Conselho Tutelar.
LEIA MAIS
Veja como prevenir o envelhecimento da pele ao redor dos olhos