Uma blitz da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) em conjunto com a Guarda Municipal multou 65 motoristas na tarde de ontem (27) na região central de Campinas. A ação ocorreu na Avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maselli, no sentido Centro/bairro.
Das multas aplicadas durante a blitz da Emdec, 48 foram para motocicletas e 17 para automóveis. Além disso, 20 motocicletas e seis carros foram recolhidos ao Pátio Municipal.
Entre os veículos recolhidos, sete (cinco motos e dois carros) tentaram fugir da ação e ultrapassar o local da operação. Outros 10 motociclistas foram autuados e tiveram suas motos removidas ao Pátio Municipal devido a irregularidades no escapamento.
No total, foram abordados 66 motos, 25 carros e um caminhão. Ainda na ação 113 pessoas foram abordadas no entorno.
Comitiva internacional na blitz da Emdec
A blitz realizada pela Emdec e GM ainda foi acompanhada por uma comitiva internacional, formada por consultores representantes da GRSP (Global Road Safety Partnership), instituição que passa a apoiar ações de fiscalização e segurança viária em Campinas, no contexto da parceria com a BIGRS (Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global). A visita da comitiva ao município começou na última segunda-feira (26).
A GRSP é uma organização sem fins lucrativos formada em resposta ao reconhecimento global das mortes e lesões causadas por sinistros de trânsito como uma crise de saúde pública. Entre outros pontos, a parceria entre o município e a GRSP inclui a capacitação dos agentes da mobilidade urbana para a realização de blitze fiscalizatórias, baseadas em dados de acidentes.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Fim do Gmail? Google desmente boato que viralizou na internet