- Publicidade -
CotidianoBoeing 737-500 some do radar logo após decolar na Indonésia

Boeing 737-500 some do radar logo após decolar na Indonésia

O avião perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta

- Publicidade -

Aeronave comercial partiu em direção a Pontianak (Foto: Reprodução) 

- Publicidade -

Um Boeing 737-500 com cerca de 50 passageiros que fazia um voo interno entre as cidades de Jacarta e Pontianak, na Indonésia, perdeu contato com o tráfego aéreo. A informação foi divulgada por autoridades locais. 
 
LEIA MAIS 
IBGE: indústria cresce 1,2% em novembro, sétima alta consecutiva

A aeronave, da companhia aérea indonésia Sriwijawa Air, fundada em 2003, decolou de Jacarta na manhã deste sábado (9), mas desapareceu dos radares cerca de quatro minutos após deixar a capital do país.

O Flightradar24, site que disponibiliza a localização de aviões do mundo todo em tempo real, divulgou em redes sociais que o voo SJ182 “perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta.”

Um membro do Governo indonésio declarou mais cedo que pescadores encontraram o que aparentam ser destroços de uma aeronave nas águas a norte de Jacarta. A situação está sendo investigada. 
 
“O avião desaparecido está atualmente sob investigação e coordenação com a Agência Nacional de Busca e Resgate e o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes”, disse Adita Irawati, porta-voz do governo da Indonésia, em um comunicado. A empresa de baixo custo está investigando o que aconteceu.

A aeronave tem 27 anos, segundo dados informados pelo Flightradar24.

- Publicidade -

Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -