**Matéria atualizada às 16h20 deste domingo com a informação de que a briga ocorreu fora do Terminal Ouro Verde
Uma briga generalizada que envolveu cerca de 100 pessoas terminou com um ônibus do transporte público de passageiros vandalizado próximo ao Terminal Ouro Verde, em Campinas, na manhã deste domingo (29). O ônibus alvo dos ataques faz a linha 120 (Terminal Central/Terminal Ouro Verde). O coletivo teve sete vidros do veículo vandalizados, além das saídas de emergência.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura, agentes de fiscalização da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informaram que o tumulto envolveu dois grupos de jovens, que estavam dentro e fora do veículo. Houve evasão da tarifa. A Guarda Municipal chegou a prestar apoio a ocorrência.
Ainda segundo nota da Prefeitura, os vândalos que estragaram o ônibus fugiram e ninguém foi preso ou identificado. O veículo foi substituído para prosseguir com as viagens. A empresa responsável pela operação da linha informou que fará um Boletim de Ocorrência e que vai pedir reforço da GM no terminal de ônibus.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que os ônibus da Linha 1.20 – Terminal Central/Terminal Ouro Verde, via DICs são alvos constantes de crimes de vandalismo praticados por adolescentes e jovens que frequentam um baile do tipo “pancadão” (veja abaixo a nota).
Casos são constantes em saída de pancadão
Por meio de nota o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que os ônibus da Linha 1.20 – Terminal Central/Terminal Ouro Verde, via DICs são alvos constantes de crimes de vandalismo praticados por adolescentes e jovens que frequentam um baile do tipo “pancadão”. No local, que fica na Rua Eldorado, 762, no Jardim Itatinga, os frequentadores consomem álcool e substâncias ilícitas, segundo o sindicato.
Em nota o SetCampinas informu que neste mês, cinco veículos foram depredados pelos vândalos.
“Importante salientar que a concessionária tem feito diversos alertas sobre a falta de segurança para que os veículos do transporte possam circular e, inclusive, solicitou por meio de ofícios providências junto à Guarda Municipal de Campinas.
O caso em específico ocorrido às 6 horas de hoje teve a mesma dinâmica dos anteriores. Vândalos invadiram o ônibus, pularam a catraca (deixaram de pagar o transporte) e quebraram vidros, saídas de emergência, estragaram bancos e danificaram o interior do veículo”.
O SetCamp ainda informou que o caso de hoje aconteceu fora do Terminal Ouro Verde e teria sido iniciada após uma adolescente, grávida, ter sido agredida por um jovem e, depois da agressão, teria ocorrido a briga.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294