A procura por Papais Noéis em Campinas cresceu cerca de 50% este ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento do setor. O mercado brasileiro, inclusive, já tem cursos para ensinar como ser um ‘Bom Velhinho’. Entre as dicas está como cuidar do cabelo e da barba, como se posicionar diante das câmeras, e, o mais importante, como tratar as crianças.
“Eu chego a ir até o Rio de Janeiro para fazer cursos. E, esse ano, a procura cresceu muito. A turma já começou a procurar em agosto”, disse o Papai Noel de um dos shoppings de Campinas. “Normalmente, os estabelecimentos começavam a pesquisa em novembro, mas, este ano foi antes,” terminou.
O empresário Leandro Guimarães, proprietário de uma empresa de eventos, confirma o aumento. “A procura dos shoppings praticamente se manteve porque eles se programam, planejam… Mas a procura das demais empresas e condomínios quase dobrou”, afirmou.
Normalmente, um Papai Noel trabalha de quatro a oito horas, praticamente todos os dias até 24 de dezembro. O valor médio por dia fica entre R$ 300 e R$ 800 por dia.
A tarefa é árdua, mas, ao mesmo tempo, gratificante. “Eu adoro ser Papai Noel. Espero o ano inteiro para chegar essa época”, disse outro Bom Velhinho de outro shopping.“É um prazer pra mim que as crianças vejam que o Papai Noel é verdadeiro; que não é história; que não é uma fantasia. E as crianças ficam ainda mais felizes sabendo que é verdade”, completa.
Antonio, de 8 anos, ficou encantado ao falar com o Papai Noel. “Ele falou Feliz Natal. Disse para que eu seja bonzinho com os meus pais e também que se ele não achasse o que eu queria, que iria me dar outra coisa”, afirmou.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Poupança escolar: entenda programa do governo para alunos do ensino médio