- Publicidade -
CotidianoCalor e chuva? Veja previsão do tempo para o final de semana

Calor e chuva? Veja previsão do tempo para o final de semana

Dia amanhece ensolarado, mas terá aumento de nuvens; confira como fica no sábado (24) e no domingo (25)

- Publicidade -

O final de semana terá calor e chuva em Campinas. Nesta sexta (23), as temperaturas devem ficar entre 21°C e 31°C e o “dia deve ser de nebulosidade variável, com pancadas de chuva e temporais a partir da tarde”, quando podem ser registrados “vendavais, grande incidência de descargas elétricas e granizo”.

O boletim é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, que liga as condições à forte instabilidade termodinâmica (relacionada com calor e umidade) e ao ‘cavado’ (área de baixa pressão) em altitudes elevadas, que cruzará o estado no decorrer do dia.

- Publicidade -

Calor e chuva continuam no final de semana

A tendência para o sábado (24) é de nebulosidade variável, tempo abafado e temporal a partir da tarde, “sendo o principal risco a possibilidade de chuvas localmente fortes e volumosas – embora os temporais devam ter caráter mais isolado”, diz o Cepagri da Unicamp. As temperaturas ficam entre 20°C e 30°C.

No domingo (25), de acordo com a empresa Climatempo, os termômetros registram níveis de 22°C a 32°C. A cidade deve ter sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite, sem previsão de temporais.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

- Publicidade -

O que muda com o novo CPF?

Instagram e Threads reduzirão alcance de conteúdo político

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -