- Publicidade -
CotidianoCâmara de Campinas vota se pais devem pagar por danos causados pelos filhos nas escolas

Câmara de Campinas vota se pais devem pagar por danos causados pelos filhos nas escolas

Projeto de lei será analisado e votado em 1ª discussão pelos vereadores de Campinas; veja detalhes

- Publicidade -

Os vereadores de Campinas começam a discutir na sessão da noite desta segunda-feira (12) o Substitutivo Total ao PL (Projeto de Lei) que determina que pais ou responsáveis reparem danos materiais causados pelos filhos a escolas, professores, servidores públicos ou colegas. A proposta é o quinto item previsto na pauta, que tem ainda outros cinco assuntos a serem levados ao Plenário.

Redigido pelos vereadores Professor Alberto (PL) e Zé Carlos (PSB), o texto tem a intenção de propor “a adoção de práticas educativas para enfrentamento à violência e reparação de danos causados no âmbito dos estabelecimentos que compõem o Sistema Municipal de Ensino da cidade e dá outras providências”.

“Além disso, a proposta autoriza os estabelecimentos a adotar práticas educativas como ação disciplinar posterior a advertências verbais ou escritas, entre as quais ações voluntárias de manutenção e preservação”, define o projeto, que, caso seja aprovado, será levado para votação definitiva nos próximos dias.  

OUTRO PROJETO

Outra proposta que será analisada pelos vereadores é sobre a criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que “altera a Lei no 14.739, de 19 de dezembro de 2013”. O texto teve pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Legalidade e da Comissão de Administração.

“A proposta revê a constituição do Conselho, para que haja inclusão de membros de ICTs (Instituições Científicas e Tecnológicas). O objetivo é proporcionar maior rotatividade e diversidade entre os integrantes”, diz o PL.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -