Um caminhão desgovernado atingiu ao menos três casas no Jd. Basilicata, em Sumaré, nesta sexta-feira (12).
Segundo testemunhas, equipes da Prefeitura estavam recapeando o asfalto quando o caminhão, que seria de uma empresa que presta serviços para a administração municipal, chegou trazendo os materiais.
O motorista parou o veículo e subiu na carroceria para retirar uma lona, mas a carreta desceu a rua, atingindo postes de energia elétrica e uma moto, parando apenas quando bateu no muro de uma casa.
O caso é registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Sumaré e a Polícia Civil vai apurar as causas do acidente. A principal hipótese levantada, até o momento, é que o veículo tenha enfrentado problemas nos freios.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os danos foram apenas materiais e ninguém ficou ferido.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Sumaré, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
ACIDENTE EM VIRACOPOS
Um funcionário do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, morreu após cair do Piso 2 do terminal de passageiros. O acidente aconteceu no início da tarde de quinta-feira (11).
A vítima era o colaborador Elias de Souza Rosa, de 42 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, ele trabalhava na gerência de implantação de Viracopos há quase dois anos.
Ainda segunda a assessoria, o acidente aconteceu enquanto o trabalhador recolhia objetos guardados no local.
A Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito para investigar o caso e as circunstâncias da morte. Além disso, a corporação informou que a vítima caiu de uma altura estimada em 14 metros. Até o momento desta publicação, a dinâmica da queda não havia sido explicada.
Em nota, o aeroporto afirmou que “está dando todo o suporte à família, bem como colaborando com as autoridades policiais para as necessárias investigações quanto ao ocorrido”.
Elias de Souza Rosa deixa esposa e uma filha de 19 anos.