- Publicidade -
CotidianoCampinas confirma primeira morte por dengue neste ano

Campinas confirma primeira morte por dengue neste ano

Primeira morte por dengue em 2024 foi de uma moradora do Jardim Eulina, de 94 anos, que morreu no dia 12 deste mês

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas confirmou na tarde desta terça-feira (27) a primeira morte por dengue em 2024. Trata-se de uma moradora do Jardim Eulina, de 94 anos, que morreu no dia 12 deste mês e que foi atendida na rede privada de saúde. Os sintomas apareceram em 30 de janeiro, e ela foi infectada pelo sorotipo 1.

Leia também: Epidemia de dengue em Campinas: veja tudo que você precisa saber

O Eulina é a região com maior incidência de casos de dengue e foi a área que mais recebeu ações em 2024 ano da Prefeitura para eliminação de criadouros do Aedes aegypti, vetor da doença.

De 1º de janeiro até esta terça-feira (27) Campinas tem 8.543 casos confirmados de dengue e um importado de chikungunya.

- Publicidade -

Leia também: Quais são os sintomas da chikungunya? Tire suas dúvidas

Na primeira semana de fevereiro, foram confirmados os primeiros casos de dengue causados pelos sorotipos 2 e 3 do vírus, que não circulavam em Campinas desde 2021 e 2009, respectivamente. O sorotipo 4 não é registrado em Campinas desde 2014.

Quando procurar ajuda?

Quem tiver febre deve procurar um centro de saúde imediatamente.

A Secretaria de Saúde faz um apelo para que a população não banalize os sintomas e também não se automedique, o que pode comprometer a avaliação médica, tratamento e recuperação.

Já quem estiver com suspeita de dengue ou doença confirmada e apresentar sinais de tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos deve buscar imediatamente em pronto-socorro ou em UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

WhatsApp lança novos recursos de formatação de texto

Quantas pessoas estiveram no ato de Bolsonaro?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -