A partir desta sexta-feira (2), Campinas inicia a aplicação de doses de reforço contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. De acordo com a secretaria de Saúde da cidade, cerca de 60 mil crianças estão aptas a receber o imunizante.
O intervalo entre segunda dose e a acional é de, no mínimo, quatro meses, informou a pasta. As vacinas serão disponibilizadas sem agendamento em todos os centros de saúde.
O QUE PRECISA
Para receber a dose, é preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação (se tiver). A criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável (é necessário documento que comprove).
O reforço deve ser feito com a vacina pediátrica da Pfizer, independentemente de a criança ter tomado a primeira e a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac.
De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Chaúla Vizelli, a dose de reforço aumenta a proteção contra casos graves da doença. O Ministério da Saúde explica que a vacina pode ser aplicada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem ‘feirão’ com 3,3 mil vagas em cursos gratuitos; veja lista
Serra Negra constrói réplica de ‘Fontana di Trevi’, monumento romano de 288 anos
CHEGADA DE VACINAS
Ontem (1º), a região de Campinas recebeu uma nova remessa de vacinas da Pfizer para todos os públicos. Ao todo, foram entregues 178.222 doses do imunizante para diferentes faixas etárias na sede do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas. A maior quantidade de doses é para o público infantil que está com a vacinação atrasada.
LEIA MAIS
Quantos países Glória Maria visitou? Jornalista teve mais de 15 passaportes