A secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promove a partir desta segunda-feira (2) uma série de ações para o Maio Laranja.
Segundo a Administração, o mês é voltado à conscientização sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Com a ação, o Paço Municipal será iluminado na cor âmbar durante à noite, remetendo tanto ao Maio Amarelo (de segurança no trânsito), quanto ao Maio Laranja.
SITE ONLINE
Além da iluminação, a pasta criou um hotsite, onde os visitantes poderão assistir transmissões ao vivo e acompanhar as ações nas unidades descentralizadas da Administração. O site pode ser conferido no link.
O endereço eletrônico ainda oferece telefones úteis de contato para denúncias, cartilhas informativas para profissionais da rede de atendimento, pais e responsáveis, assim como materiais lúdicos que podem ser acessados pelas próprias crianças e adolescentes.
DENÚNCIAS
Denúncias de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser realizadas pelos números “Disque 100”, o 190 da Polícia Militar, e pelo 153 da Guarda.
O atendimento também ocorre por meio das delegacias de DDM (Defesa da Mulher), pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e por meio do Conselho Tutelar.