Até esta quarta-feira (27), os moradores da região da Vila Padre Anchieta, em Campinas, podem agendar a castração gratuita de seus cães e gatos. O programa é feito pela Prefeitura de Campinas e contempla diversos bairros da região – veja lista abaixo.
De acordo com a Administração, o cadastamento dos interessados será recebido presencialmente na Subprefeitura da área, localizada na Rua Cardeal Dom Agnelo Rossi, 532 Vila Padre Anchieta. No total, são 800 vagas abertas.
Para realizar o agendamento, é preciso:
– ser maior de 18 anos
– levar comprovante de endereço com o nome do solicitante
– levar documentos pessoais
LEIA TAMBÉM
Prédio abandonado do curtume pega fogo na Vila Industrial, em Campinas
17 bairros de Campinas ficam sem água hoje; veja lista
QUAIS BAIRROS?
Serão disponibilizadas 800 vagas para animais de tutores que residem na abrangência do bairro Vila Padre Anchieta, localizado na região Norte de Campinas, no distrito de Nova Aparecida.
A área é formada pelos seguintes bairros:
– Vila Padre Anchieta
– Nova Aparecida
– CDHU Renascença
– Renascença
– Padre Josimo
– Vila Penteado
– Vila Francisca
– Parque das Constelações
– Três Marias
– Rosália l e ll
– Parque Família
– Beira Rio
– Sete de Setembro
– Vila Réggio l e ll
– São Luís
– Núcleo Residencial Boa Vista
QUANDO SERÁ A CASTRAÇÃO?
As castrações serão realizadas nos dias 1, 2, 3 e 4 de agosto (segunda-feira a quinta-feira) no Castramóvel ônibus adaptado que realiza os procedimentos cirúrgicos em bairros do município.
NOVAS AÇÕES
Novas ações ocorrerão em outras regiões, durante o ano. A Prefeitura informou quen já realizou seis mil cirurgias este ano nas regiões do Campo Grande, abrangendo Amarais, Campo Belo, Swift, Jardim São José, assim como nos bairros do entorno da rua Moscou – comunidade Capadócia, Vila Gênesis e Residencial Cafezinho. O programa ultrapassou 50 mil procedimentos de esterilização desde o início das castrações, em 2015.
POR QUE CASTRAR?
A castração é uma decisão importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes.
LEIA MAIS
Poliana Rocha se pronuncia após suposta traição de Leonardo em vídeo polêmico vazado