A Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da Polícia Civil de Campinas desmantelou hoje (15) um esquema de venda de combustíveis adulterados. Apreendeu produtos químicos ilegais em um galpão em Paulínia e prendeu o dono do estabelecimento.
De acordo com a investigação, o local era utilizado para armazenar combustíveis, como álcool anídrico adulterado. Além disso, testes químicos confirmaram que no galpão havia metanol – substância tóxica que é regulada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível).
“O proprietário admitiu a compra e venda dos produtos sem emissão de notas fiscais. Diante das evidências, a autoridade policial requisitou exames periciais e apreendeu os produtos“, informou a Deic.
O proprietário foi levado à Divisão e autuado. Deverá responder por crimes tributários, por estoque irregular de combustíveis, por relações de consumo irregulares e riscos à saúde pública.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de pães doces; veja como participar
Prefeitura de Piracicaba divulga locais da prova do concurso