- Publicidade -
CotidianoCampinas tem mutirão contra dengue em seis bairros neste sábado

Campinas tem mutirão contra dengue em seis bairros neste sábado

Administração repete a estratégia de usar drones no mutirão para localizar grandes criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue

- Publicidade -

A Prefeitura de Campinas faz na manhã deste sábado (13) o 11º mutirão municipal de 2024 de combate à dengue.

A ação visita imóveis de seis bairros:

  • – Parque Itajaí I, II, III e IV
  • – Jardim Lisa
  • – Jardim Liliza

O ponto de encontro das equipes é o CEI (Centro de Educação Infantil) Ruy de Almeida Barbosa (Rua Benjamin Moloisi, s/n, no Conjunto Habitacional Parque Itajaí).

- Publicidade -

O mutirão reúne voluntários e agentes da secretaria da Saúde, incluindo trabalhadores da empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas, que usam o seguinte uniforme: camiseta branca, com logo da empresa, e calça cinza. Em caso de dúvidas, a população pode checar a identificação do trabalhador pelo telefone 199, da Defesa Civil.

A Administração repete a estratégia de usar drones para localizar grandes criadouros do Aedes aegypti, como piscinas e caixas d’água, em imóveis identificados como desocupados ou em situação de abandono.

Chaveiros poderão ser acionados, de acordo com a decisão judicial de 2020, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas.

Estatísticas

De 1º de janeiro até sexta-feira (12), Campinas teve 49.224 casos confirmados de dengue e oito mortes. A cidade está em epidemia, declarou situação de emergência em 7 de março, e a a secretaria de Saúde já divulgou alerta sobre a transmissão da doença em todas as regiões da cidade.

Mutirão

Nos dez mutirões realizados este ano, a Prefeitura visitou pelo menos 41,4 mil imóveis para orientar a população e retirar criadouros do mosquito. Contudo, em cada ação, quase metade dos espaços é achada inacessível pelos agentes por estarem fechados, desocupados ou em virtude de impedimento dos moradores.

Estatísticas do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) mostram que 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, estão nas residências.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Limeira tem festival gastronômico gratuito com música ao vivo; veja local

Roberta Campos fará show em Piracicaba nesta sexta-feira; veja como adquirir ingressos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -