A Prefeitura de Campinas promove neste final de semana a 6ª edição da Virada Esportiva, megaevento que vai oferecer mais de 120 atividades ligadas ao esporte. As atividades são gratuitas.
A Virada acontece na sexta (26) sábado (27) e domingo (28) e prevê ações em todas as regiões da cidade, incluindo praças de esportes, campos, quadras, academias e ruas.
Segundo os organizadores, constam na programação atividades em variadas modalidades esportivas, abrangendo os três períodos do dia.
LEIA MAIS
Onça-parda é devolvida para mata após invadir hospital em Campinas
Quando a frente fria passa e as temperaturas voltam a subir em Campinas? Veja a previsão
ATRAÇÕES
As atrações incluem ginástica para a terceira idade, no Centro de Convivência do Idoso. Na pista do Cear (Centro Esportivo de Alto Rendimento – Swiss Park), o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima coordenará dois eventos: um educacional e o outro esportivo.
A equipe da Gadecamp enfrenta o Magic Hand, partida de basquete em cadeira de rodas.
Para quem curte skate, no Taquaral, vai ser promovido o Campeonato Skate Fest.
Outra atividade da moda, o Beach Tênis, também estará presente na Virada Esportiva, assim como o GP de Ciclismo, na avenida Norte-Sul.
Já os velejadores de Campinas estarão na Lagoa do Taquaral, ensinando a prática de vela para todos os interessados, inclusive crianças, a partir de 8 anos.
A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura (clique aqui).
INCLUSÃO
De acordo com a secretaria de Esportes e Lazer, as atividades são gratuitas e têm também como meta a inclusão, a começar pelos espaços públicos, abertos para a população das mais variadas faixas etárias: crianças, adultos, jovens e idosos, assim como pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
“A Virada deste ano tem como objetivo ressaltar a importância da atividade física para a melhoria da qualidade de vida e combate da obesidade, principalmente neste período pós-pandemia”, informou a Prefeitura.
CONTRA SEDENTARISMO
O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, ressaltou a importância do evento porque oferece à população uma inversão nos hábitos criados e alimentados na pandemia.
“Neste período, que felizmente estamos superando, o sedentarismo extrapolou. Chegou a hora de praticar a atividade física, mesmo que de forma mais lenta, mas com regularidade”, disse.