Uma marcha pela liberação da maconha será realizada a partir das 14h20 deste sábado (25) em Campinas, com concentração no Largo do Rosário, no Centro, e caminhada a partir das 16h20.
O objetivo, segundo os organizadores é protestar contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) nº 45, que já foi aprovada pelo Senado e que seguiu para aprovação na Câmara dos Deputados.
A proposta preconiza que a criminalização de qualquer quantidade de uso e porte de drogas ilícitas, na qual a maconha está inserida.
Por outro lado, o STF (Supremo Tribunal Federal) também retomou o julgamento do Recurso Extraordinário nº 635659 – que pode resultar na descriminalização do uso e do porte da maconha.
“E se a Marcha sempre foi importante para nossa luta pelo fim do proibicionismo – não somente na política de drogas mas também na vida das mulheres e o direito ao próprio corpo – e pela descriminalização e legalização de todas as substâncias chamadas de “drogas ilícitas”, o momento agora é ainda mais decisivo”, afirmam os organizadores no comunicado enviado à imprensa.
Marcha da Maconha
- Quando: concentração às 14h30 e saída da caminhada às 16h30
- Onde: Largo do Rosário, Centro de Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Limeira recebe festival gratuito de hambúrguer neste final de semana; veja a programação
Escola de Piracicaba é premiada em concurso com projeto que explora os tons de pele dos alunos