Um cão farejador da GM (Guarda Municipal) de Sumaré encontrou ontem (15) 38 porções de maconha e 22 microtubos de cocaína em uma obra no bairro Jardim os Ipês 2.
Um homem suspeito de tráfico de drogas fugiu do local. Segundo a corporação, a equipe do canil avistou um homem com atitude suspeita próxima ao terreno. Com a aproximação da GM, o suspeito fugiu do local.
“Adentramos nessa construção com o cão e foi feita busca nos locais. No meio de um entulho jogado com telhas e blocos, ele ficou bem acelerado e marcou o ponto. Fomos tirando as coisas até que achamos uma pochete no local”, explicou o guarda municipal Itamar Vasconcelos.
Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Sumaré.
INTERDIÇÃO
Em Campinas, uma loja de cosméticos no Centro da cidade foi interditada na segunda-feira (15) por vender produtos vencidos, com datas de validade adulteradas ou ilegíveis e embalagens violadas.
De acordo com a Vigilância Sanitária, responsável pela interdição, o local também estava em condições precárias de higiene.
Segundo a coordenadora do Setor de Produtos da Vigilância Sanitária de Campinas, Ana Heloísa Vieira, os produtos vencidos, sem data ou com adulteração no rótulo, representavam mais da metade do estoque da loja. A maior parte era de itens para os cabelos.
A Vigilância Sanitária chegou à loja após a Prefeitura de Campinas receber denúncias pelo 156. Vieira acrescenta que os produtos podem causar alergias, intoxicações, danos à pele, entre outros riscos à saúde.
O estabelecimento tem dez dias para apresentar recurso e vai seguir interditado até que descarte corretamente todo material vencido ou adulterado, através de uma empresa especializada, e com o acompanhamento da Vigilância Sanitária (LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI).