Um carpinteiro, de 45 anos, morreu no final da manhã desta segunda-feira (20), ao cair do 16º andar de um prédio em construção, em Campinas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o edifício fica na Rua Piquete, no bairro Nova Campinas. A vítima que não teve o nome revelado trabalhava no local.
A queda aconteceu por volta das 11h e teria sido de uma altura aproximada de 50 metros. Apesar do atendimento da corporação, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
LEIA TAMBÉM
Sequestro-relâmpago: mulher é agredida, tem conta esvaziada e é abandonada em Campinas
Mulher detalha como líder religioso manipulava vítimas de abusos sexuais em Hortolândia
O homem trabalhava como carpinteiro e estava na obra desde o início, há 2 anos. Segundo depoimentos de funcionários, a vítima não teria travado o cinto de segurança e caiu quando foi passar de uma lacuna para outra do prédio.
Representante da construtora responsável pela obra informou à Polícia Militar que atendeu o caso que a vítima usava equipamentos de segurança, mas que os equipamentos não estavam fixo a outro ponto.
De acordo com o boletim de ocorrência, todos os funcionários foram dispensados após o acidente e a obra foi paralisada pela corporação.
Em nota, a empresa responsável pela construção informou “que se solidariza com a família prestando todo apoio necessário e segue à disposição das autoridades na apuração e investigações do acontecimento”.
LEIA MAIS
Como se inscrever para o Bolsa Família? Veja quem está elegível para receber o programa