- Publicidade -
CotidianoCentro de Referência da Juventude tem 180 vagas em cursos gratuitos, em Campinas

Centro de Referência da Juventude tem 180 vagas em cursos gratuitos, em Campinas

Inscrições serão abertas nesta segunda-feira (12) para oportunidades nas áreas de administração, saúde, negócios e RH; veja como participar

- Publicidade -
Inscrições podem ser realizadas pelo site (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Inscrições podem ser realizadas pelo site (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O CRJ (Centro de Referência da Juventude) abre nesta segunda-feira (12) inscrições para 180 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, em Campinas. A ação faz parte do (PEC) Programa de Ensino Comunitário (PEC) da Imene (Associação Centro de Estudos, Projetos e Ações Comunitárias) e a Ubuntu Educar.

Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de setembro no site ou pessoalmente na sede do CRJ, localizada na Rua Dusolina Leone Tournieux, nº 143, na Vila União. Os cursos são destinados a jovens e adultos a partir de 16 anos de idade. Cada área tem 30 vagas e duração total de 24 horas, com início previsto para 20 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Aposta de Campinas fatura R$ 2,2 milhões na Lotofácil da Independência

Rua do Distrito de Sousas terá sentido invertido neste domingo, em Campinas

 

As disciplinas oferecidas são auxiliar administrativo, introdução à enfermagem, logística, pequenos negócios e recursos humanos, que terão duas turmas. Confira os dias e horários das aulas:

- Publicidade -

Terças-feiras, às 19h

  • Logística 
     
  • Recursos Humanos (Turma 1)

Quintas-feiras, às 19h

  • Auxiliar Administrativo 
     
  • Introdução à Enfermagem

Sábados, às 9h

  • Recursos Humanos (Turma 2)
     
  • Pequenos Negócios

O objetivo das atividades é qualificar jovens e adultos das diversas comunidades com vulnerabilidade econômica, além de incentivar alunos universitários e empreendedores sociais diversos à empregabilidade e ao trabalho social.

“Fornecer alternativas de ensino para os jovens é uma forma de promover a autonomia dessas pessoas, garantindo perspectivas de independência econômica”, afirma Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

LEIA MAIS

Saiba curiosidades sobre a cidade de Holambra

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -