O CS (Centro de Saúde) Cássio Raposo do Amaral, do bairro Techno Park, em Campinas, tem registrado infiltrações e condições precárias em vários cômodos. Em uma das salas, o chão chega a ficar alagado quando chove. Já em vários pontos, o teto registra mofo e pintura descascando.
Segundo o Conselho Municipal de Saúde, o problema de infiltração começou em outubro do ano passado, mas nada foi feito até então. Foi identificada infiltração em uma sala de pediatria, no setor de odontologia, além de salas administrativas e na cozinha.
Por causa do problema, alguns móveis e aparelhos da unidade precisaram ser cobertos por lona de plástico. Imagens registradas pelo Conselho mostram as paredes mofadas, com pintura saindo e aparelhos cobertos para não serem danificados – VEJA IMAGENS ABAIXO:
VEJA IMAGENS
O QUE DIZ A PREFEITURA
Procurada, a secretaria de Saúde de Campinas informou que a manutenção do prédio do CS será iniciada na próxima semana, citando que a contratação da empresa foi finalizada nos últimos dias.
“A unidade foi bastante atingida pelas fortes chuvas do final de 2022 e janeiro deste ano. O período de chuvas dificulta a realização de obras. Importante ressaltar que em nenhum momento o atendimento foi prejudicado”, alegou a Pasta.
A Saúde informou ainda que no ano passado, a Administração iniciou uma força-tarefa para qualificar a estrutura física dos prédios da rede municipal. Segundo a Pasta, entre abril e dezembro, 34 unidades foram reformadas. Outras obras estão previstas para esse ano.
LEIA MAIS
Chuva atinge Monte Mor e Capivari, alaga pontos e deixa moradores desalojados
Van bate em carros, árvore e atropela casal na calçada na Andrade Neves, em Campinas