- Publicidade -
CotidianoChuva deixa moradores "ilhados" em Barão Geraldo, em Campinas; veja fotos

Chuva deixa moradores “ilhados” em Barão Geraldo, em Campinas; veja fotos

Bairro Vale das Garças amanheceu nesta quinta-feira (28) com o nível da água até os joelhos de moradores; linha de ônibus foi interrompida

- Publicidade -
Moradores ficam 'ilhados' no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (Foto: Johnny Inselsperger)
Moradores ficam ‘ilhados’ no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (Foto: Johnny Inselsperger)

Com as fortes chuvas que atingiram a região de Campinas nos últimos dias, moradores do Vale das Garças, no distrito de Barão Geraldo, acordaram com o nível da água até os joelhos nesta quinta-feira (29). Apuração da EPTV Campinas mostrou que os moradores da região estão “ilhados” e que o itinerário das linhas de ônibus que atendem a região foi interrompido.

De acordo com o sub prefeito do distrito de Barão Geraldo, Osvaldo Kaizi, agora será feito o monitoramento da situação até que a água comece a baixar. Além disso, a sub prefeitura acompanha o risco de inundação no local – veja imagens abaixo.

- Publicidade -

“Neste trecho, o que nos resta fazer agora é o monitoramento para ver se não existe o risco de haver inundação mesmo, de invadir casas. Logo que a água baixar, a gente começa o processo de recuperação para viabilizar o acesso dos moradores e da linha ônibus, que está interrompida temporariamente”, explica o sub prefeito de Barão Geraldo.

 

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Campinas diz que fez vistoria em árvores do Bosque há 6 meses e não há riscos de outra queda

Chuva: câmera de segurança flagra queda de muro em Vinhedo; veja vídeo

 

- Publicidade -

ALAGAMENTO EM SOUSAS

Moradores montaram nesta quinta-feira (29) uma base de arrecadação para as famílias desabrigadas após o alagamento no distrito de Sousas, em Campinas. O Rio Atibaia transbordou ontem (28) por conta do forte temporal que atingiu a cidade e invadiu várias casas do distrito. No total, 44 famílias tiveram que sair dos imóveis.

A base de arrecadação foi montada na Paróquia de Sant’Ana, no centro de Sousas. Os moradores pedem produtos de limpeza, a princípio. O endereço da igreja é: Rua Siqueira Campos, 90, Centro de Sousas.

Ontem, os desabrigados receberam cestas básicas, colchões, cobertores e abrigo, além de crédito para a compra de alimentos, segundo a secretaria de Assistência Social. A Prefeitura de Campinas ofereceu também crédito no Cartão Nutrir às famílias desabrigadas.

Os bairros do distrito ficam ao lado do rio que abastece a cidade de Campinas. Imagens enviadas ontem por telespectadores da EPTV Campinas, afiliada à Rede Globo, mostram a Rua 15 de Novembro alagada, assim como a Rua Maneco Rosa, próximo a Subprefeitura de Sousas.

BALANÇO DE ESTRAGOS

Balanço divulgado no final da tarde de ontem pela Prefeitura de Campinas indicou diversos transtornos causados pelo temporal. Na região do Bosque dos Jequitibás, uma árvore gigante caiu em cima de um veículo e matou um motorista de 36 anos.

Além disso, foram sete quedas de árvores; duas quedas de muro – sendo um com risco de cair; quatro imóveis alagados – outros seis com risco; três deslizamentos e três inundações bruscas.

Também foram 23 pontos de alagamentos de vias, registrados pela Secretaria de Serviços Públicos, desses 22 já foram solucionados. Centros de Saúde de Campinas também foram atingidos e 17 tiveram o funcionamento normalizado no início da tarde de ontem. A Estação de Captação de Água bruta do Rio Atibaia, que abastece 98% de Campinas, também sofreu com alagamento.

LEIA MAIS

Mega da Virada bate recorde e estimativa chega a R$ 500 milhões

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -