Campinas começou o fim de semana amanhecendo nesta sexta-feira (3) com predomínio de sol e clima ameno. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a cidade segue sob alerta de risco de chuvas fortes, que podem resultar em transtornos aos moradores.
“Os principais riscos de ordem meteorológica são relacionados com a intensidade e volume das chuvas (que podem resultar em pontos de alagamento e enxurradas, e aumentam os riscos de deslizamentos de terra e inundações em pontos mais vulneráveis) e às descargas elétricas, e algumas rajadas de vento também podem ocorrer”, indicou o Centro.
Para o sábado, os meteorologistas explicam que a diferença mais pronunciada na velocidade dos ventos em altitudes distintas poderá potencializar a severidade das tempestades, aumentando as chances de rajadas de vento e de granizo pequeno.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Campinas aponta que solo encharcado provocou queda de árvore que matou criança
Crianças são resgatadas de casa em condição insalubre no Jd. São José, em Campinas
AINDA COM CALOR
Ainda com influência de uma massa de ar quente e úmido, as temperaturas são moduladas pela nebulosidade e pela ocorrência de chuvas, mantendo uma baixa amplitude térmica, e com a sensação de tempo abafado persistindo. As temperaturas mínimas ficam em torno de 20ºC, e as máximas, em torno de 28ºC, até o sábado.
Para o domingo, os indicativos são de chuvas rápidas durante o dia e à noite.
LEIA MAIS
Anatel amplia permissão de bloqueador de sinais para além de presídios