*Esta matéria foi atualizada às 17h38 do dia 28 de fevereiro
A forte chuva que voltou a atingir Campinas, na tarde desta terça-feira (28), derrubou árvores e interditou uma via no bairro Cambuí. De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), uma árvore de grande porte caiu no cruzamento das ruas Padre José Teixeira e Barreto Leme, gerando bloqueio total no trecho.
A árvore caiu atravessada na via, atingindo fios de energia. A CPFL foi acionada ao local e o agente de trânsito informou à reportagem da EPTV Campinas que dois quarteirões do trecho estão sem energia.
Além deste ponto, uma árvore de grande porte também caiu no cruzamento das Ruas Rafael Spina e Antônio Marques da Silva, no Jardim Santo Expedito, na região do Swift.
De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, a estação de Viracopos registrou rajadas de vento de 59,3 km/h durante a chuva de hoje. Na região, Valinhos também teve transtornos causados pelo forte temporal com granizo, incluindo alagamento de vias e um raio que atingiu uma árvore localizada em frente ao prédio do Conselho Tutelar.
A Defesa Civil de Campinas informou que recebeu, até a publicação desta matéria, uma queda de árvore na Rua Padre José Teixeira. O maior índice de chuva registrado foi no distrito de Barão Geraldo, com 32,1 milímetros.
LEIA TAMBÉM
Casa da Sopa de Campinas completa 23 anos e pede ajuda para Páscoa
Leptospirose: casos suspeitos ‘explodem’ em Campinas com chuvas constantes
ALERTA DA DEFESA CIVIL
Mais cedo, a Defesa Civil estadual emitiu um novo alerta de chuvas fortes na região de Campinas. Segundo o aviso, há risco meteorológico, entre hoje (28) até quinta-feira (2) com previsão para pancadas de chuvas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo, causando risco de alagamentos, enchentes e desabamentos em áreas mais vulneráveis.
LEIA MAIS
Prouni 2023: inscrições estão abertas; saiba como participar