As fortes chuvas que atingiram Campinas entre o final da tarde e a noite deste sábado (2) derrubaram a cobertura da estrutura provisória de lona do Mercado Municipal e danificaram os produtos de dois permissionários do local. Os temporais também causaram alagamentos em salas dos hospitais municipais Mário Gattinho e Mário Gatti, que tiveram que transferir alguns pacientes e realocar atendimentos por conta dos problemas (leia detalhes abaixo).
A Prefeitura de Campinas confirmou em nota que os espaços de dois permissionários do Mercadão ficaram alagados e que a “empresa responsável pela execução da estrutura foi acionada” e “está fazendo os reparos necessários”. Ainda de acordo com o texto do município, “os permissionários que perderam produtos serão indenizados pela Setec (Serviços Técnicos Gerais) se ficar comprovado que o problema foi causado por falhas na instalação da lona que cobre o espaço provisório”.
Não houve vítimas e, segundo a Defesa Civil, foram 62 milímetros de chuva em uma hora por volta das 23h. Antes, por volta das 19h, uma forte chuva de granizo interrompeu por seis minutos o dérbi entre Guarani e Ponte Preta. O clássico campineiro foi retomado normalmente depois da interrupção.
LEIA TAMBÉM
Concurso público de Campinas aplica provas para 21 mil candidatos neste domingo; veja orientações
Nova Europa, em Campinas, ficará sem água neste domingo
Na Saúde
Ainda de acordo com o Executivo Municipal, o Hospital Mário Gattinho teve alagamentos em algumas salas e crianças que estavam na enfermaria de lactentes precisaram ser transferidas para o pronto-socorro infantil e para o centro cirúrgico. Além disso, a recepção, o conforto médico e a Central de Materiais Esterilizados também foram atingidos. A empresa responsável pela instalação da cobertura do hospital foi acionada, já que a obra está na garantia.
Já no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, um dos nove leitos da sala amarela (média complexidade) teve que ser interditado. Ainda conforme o comunicado oficial, a recepção, a sala do raio-x, a telefonia e os corredores do entorno ficaram alagados. O problema foi solucionado e os atendimentos dos dois serviços não foram paralisados e acontecem normalmente neste domingo (3).
LEIA MAIS