- Publicidade -
CotidianoCidades turísticas da região de Campinas registram até 90% de ocupação na rede hoteleira

Cidades turísticas da região de Campinas registram até 90% de ocupação na rede hoteleira

Estância de Serra Negra é um dos refúgios procurados pelos turistas neste final de ano

- Publicidade -
Rede hoteleira do Circuito das Águas representa ocupação de até 90% neste final de ano (Foto: Reprodução/EPTV)
Rede hoteleira do Circuito das Águas representa ocupação de até 90% neste final de ano (Foto: Reprodução/EPTV)

As cidades turísticas do Circuito das Águas registram uma ocupação de até 90% na rede hoteleira neste final de ano. Mesmo com as fortes chuvas que vêm atingindo a região de Campinas nos últimos dias, os turistas não desanimaram e já lotam os hotéis para aproveitar diversas opções de lazer.

Em Serra Negra, a ocupação já passa dos 90%. Para agradar os visitantes, a estância oferece uma programação com música de graça nas ruas da cidade. Mesmo com diversos turistas chegando ao hotel de última hora, a proprietária decidiu fechar as reservas com antecedência.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Motorista é socorrido em estado grave após acidente na D. Pedro I, em Campinas

Retrospectiva: veja as notícias mais lidas do segundo semestre no on Campinas

 

“A gente quer dar um atendimento mais exclusivo do que nas outras datas. Então, vamos chegar por ai e vamos parar”, afirma a hoteleira Bruna Tafner.

A movimentação segue a mesma em outras cidades do Circuito das Águas. Em Lindóia, os hotéis registraram 90% de ocupação. Enquanto isso, Socorro teve ocupação de 85% na rede hoteleira. Para os turistas que ainda estão com dúvida sobre o destino para o réveillon, ainda dá tempo de aproveitar.

- Publicidade -

PACOTES DE VIAGEM

Agências de viagens de Campinas registraram um aumento de 40% a 100% nas vendas de pacotes para este final de ano. Segundo dados do Ministério do Turismo, o réveillon deve movimentar quase R$ 7 bilhões na economia.

Diretora de vendas de uma agência de viagens de Campinas que teve um aumento de 100% nas vendas em comparação a 2019, Renata Adriana Zanguis explica que se a agência comparasse com o réveillon de 2020, época do começo da pandemia, as vendas subiriam muito mais.

“Muitos destinos para o Brasil, exterior, e assim, um movimento grande nos aeroportos, nos portos”, explica Renata.

Consultores de viagens relatam que as principais escolhas de destinos são cidades litorâneas como Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Florianópolis e o Litoral de São Paulo.

Ana Valéria Barcellos é consultora e explica que a maioria das pessoas deixa para comprar as passagens de última hora, mas mesmo assim a procura por viagens tem aumentado. “Inclusive, já estou montando calendário das viagens futuras para março e abril”, completou.

LEIA MAIS

Pelé: Saiba qual é a fortuna que o rei do futebol deixará de herança
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -