- Publicidade -
CotidianoCircuito das Águas registra geada e queda brusca nas temperaturas

Circuito das Águas registra geada e queda brusca nas temperaturas

Segundo dados do Ciiagro, Jaguariúna teve a temperatura mais baixa, com 0,3ºC; meteorologista do Cepagri faz alerta de ventos fortes nesta sexta-feira (30)

- Publicidade -

 

Geada em Socorro (Foto: Lourenço do Prado/Defesa Civil de Socorro)

- Publicidade -

A região do Circuito das Águas Paulista amanheceu com baixas temperaturas e registro de geadas nesta sexta-feira (30). De acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o município de Jaguariúna teve a medição mais baixa, com apenas 0,3ºC, às 6h. Confira as temperaturas mais baixas registradas nesta sexta:

Amparo: 1,5ºC às 5h20;
Holambra: 2,1ºC às 7h;
Jaguariúna: 0,3ºC às 6h;
Monte Alegre do Sul: 1,2ºC às 5h;
Pedreira: 3,7ºC às 5h;
Serra Negra: 1,8ºC às 5h40;
Socorro: 2,2ºC às 7h20.

As estâncias de Águas de Lindoia e Lindoia não aparecem na lista, porque não possuem dados de medição das temperaturas.

Além da queda nas temperaturas, o meteorologista Bruno Bainy, do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, faz um alerta para a incidência de ventos fortes nos próximos dias.

“Tem perspectiva de ventos fortes entre esta sexta-feira e sábado. Na região do Circuito das Águas, o indicativo para Amparo é de vento mais forte, podendo chegar em torno dos 30 km/h ou 35 km/h, especialmente à noite. Já em Serra Negra, os indicativos eram de ventos mais amenos, mas ainda assim chegando em torno de 20 km/h, o que já baixa bastante a sensação térmica”, relata o meteorologista.

- Publicidade -

Com previsão de temperaturas mais baixas durante esta sexta-feira (30), Bruno Bainy afirma que a situação deve ficar mais amena no final de semana. “A tendência para o final de semana é de as temperaturas subirem. Então, vão ficar mais agradáveis, com exceção às regiões próximas à divisa com Minas Gerais, onde deve permanecer mais frio no sábado, mas a partir do domingo, já voltam a subir as temperaturas”, finaliza. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -