- Publicidade -
CotidianoCom frio intenso, cidades da região de Campinas registram geadas; veja fotos

Com frio intenso, cidades da região de Campinas registram geadas; veja fotos

Campinas hoje teve menor temperatura em 21 anos

- Publicidade -

Moradora mostra geada em Artur Nogueira (Foto: Dione dos Santos)

- Publicidade -

O frio intenso que chegou durante a madrugada desta sexta-feira (30) fez com que cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) registrassem geadas e neblinas durante a manhã.  

Em Campinas, a cidade superou as expectativas de frio anunciadas pelos meteorologistas e registrou na madrugada desta sexta-feira (30) a temperatura de 3,5°C às 4h50. Além de superar a temperatura mais baixa do ano, a cidade registrou ainda a medição mais baixa desde 2000. Por volta das 7h da manhã, os ventos em Viracopos eram de 17 km/h e temperatura de 4ºC, deixando a sensação térmica em zero grau.

Em Campinas e cidades como Artur Nogueira, Indaiatuba, Sumaré, Paulínia, Hortolândia e Jaguariúna, moradores registraram carros, gramados e plantações cobertas de gelo.   

O frio registrado nesta semana que atinge a região é causado por uma massa de ar de origem polar, que derrubou as temperaturas em boa parte do país, chegando a causar neve em estados do Sul. Segundo o Cepagri, nesta sexta-feira com a massa entrando mais na região e a adição de ventos fortes, a sensação térmica fica ainda mais baixa que os últimos dias, o que requer cuidados.

O Parque do Mirim, em Indaiatuba, ficou completamente tomado pelo gelo. Em Artur Nogueira, uma moradora conseguiu juntar o gelo que estava em cima do carro na mão. Veja as imagens abaixo:  

- Publicidade -

PESQUISA 

O Cepagri  está desenvolvendo uma pesquisa sobre os danos das baixas temperaturas e geadas nas culturas agrícolas de 2021.  

Moradores que vivenciaram o fenômeno, podem enviar as fotos com data, cultura e local (se possível coordenadas geográficas) para os e-mais: Priscila Coltri (pcoltri@unicamp.br) e/ou Bruno Bainy (bkbainy@cpa.unicamp.br) ou nas redes sociais (facebook e Instagram) do CEPAGRI. 

 

 

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -