O domingo (24), em Campinas, amanheceu ensolarado e o dia deve seguir assim, com uma pequena variação de nebulosidade, de acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Os termômetros devem variar entre 16ºC e 30ºC, não há previsão de chuvas e a variação da umidade relativa do ar fica entre 25% à tarde e 60% à noite. Nas últimas 24 horas, o momento mais seco aconteceu às 16h20 deste sábado, quando a umidade registrada foi de 31,5%.
É importante tomar cuidado com a hidratação neste período, já que o tempo seco, somado ao aumento da poluição atmosférica, pela estagnação da massa de ar, pode agravar problemas de saúde, principalmente entre idosos e crianças. A recomendação, além da ingestão abundante de líquidos, é que se umidifique os ambientes e hidrate a pele e as mucosas (nariz e olhos).
LEIA MAIS
Reclamações por perturbação de sossego diminuem 39% em Campinas
Justiça concede liberdade provisória ao zagueiro Renan após acidente
FRENTE FRIA
Segundo o Cepagri, há indicativos de uma frente fria passando pelo litoral ao final da próxima semana, que deverá causar um pequeno e breve declínio nas temperaturas na região, mas com baixa expectativa de chuvas.
NO ESTADO
De acordo com a previsão do Centro, as temperaturas seguem elevadas em todo o Estado de São Paulo, e a última semana de julho deverá ter temperaturas ainda mais altas do que nas semanas anteriores.
Agosto, quando as médias climatológicas das temperaturas já são mais elevadas, ainda deverá começar mantendo a onda de calor. As máximas deverão estar entre 1ºC e 2ºC mais elevadas em todo o Estado.
LEIA TAMBÉM
Trilha sonora de “Pantanal” bomba na internet com música inédita de Daniel