Nove pousos e decolagens, que seriam feitos hoje (15) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, tiveram que ser transferidos para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, porque o aeroporto da capital ficou sem energia elétrica.
Mesmo com o aumento da demanda, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal campineiro, informou que o aeródromo de Campinas funciona normalmente.
As operações em Congonhas ficaram suspensas das 14h25 às 15h51 devido a uma falha no abastecimento externo de energia, que afetou a torre de controle, deixando as aeronaves sem comunicação.
“Todas as operações de pouso e decolagem foram suspensas até o reestabelecimento da energia, que já foi normalizada”, informou a concessionária Aena, responsável por Congonhas.
A falta de energia elétrica também afetou alguns pontos da Avenida Washington Luís, que fica fora do aeroporto. A suspeita é que um incêndio tenha começado na fiação da Rua Tamoios, onde fica a entrada dos hangares da Latam e a Azul.
Segundo Viracopos, os passageiros de três voos optaram por desembarcar em Campinas e voltar a São Paulo de ônibus.
Já nos outros, os passageiros permanecem nas aeronaves na pista aguardando a liberação para que os aviões pudessem voltar a Gongonhas.
A quantidade de aeronaves que veio a Campinas é nove, mas uma delas não precisou pousar em Viracopos porque a autorização para que voltasse a Capital foi expedida antes que ela pousasse.
Voos transferidos de Congonhas para Viracopos hoje:
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Como observar o ‘Cometa do Diabo?’
Quando será o sorteio das quartas de final da Champions?