- Publicidade -
CotidianoConselho Federal de Medicina investiga médico que se recusou a atender familiar de idosa morta

Conselho Federal de Medicina investiga médico que se recusou a atender familiar de idosa morta

Médico foi gravado dizendo que idosa já estava morta e não tinha o que ser feito; profissional foi afastado pela Prefeitura de Vinhedo

- Publicidade -

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) está investigando o médico que foi gravado se recusando a tirar uma dúvida da filha de uma idosa que deu entrada morta em uma unidade de saúde de Vinhedo – leia mais abaixo.

- Publicidade -

“As apurações correm sob sigilo determinado por Lei e seguem os prazos processuais previstos no CPEP (Código de Processos Ético-Profissionais) do CFM (Conselho Federal de Medicina). Qualquer posicionamento adicional por parte do Conselho pode resultar na nulidade do processo”, informou o Cremesp nesta quarta-feira (10).

Entenda o caso

- Publicidade -

A idosa que morreu tinha 70 anos e estava com leucemia. Ela havia passado mal na sexta-feira (5), mas teve alta no sábado (6). No domingo (7), passou mal outra vez e morreu antes de chegar à Policlínica – segundo a Prefeitura de Vinhedo.

A filha da mulher pediu para a atendente para falar com o médico, a fim de tirar uma dúvida sobre a morte da mãe. Mas, o médico afirmou que a idosa já estava morta, antes mesmo de ouvir a pergunta. Pediu ainda que fechassem a porta porque ele queria dormir (leia o diálogo completo abaixo).

A cena foi registrada em um vídeo e compartilhada nas redes sociais, gerando indignação dos internautas.

Depois disso, a Prefeitura de Vinhedo afastou o profissional por 60 dias para investigar o ocorrido. O médico pode ser demitido por justa causa.

A atendente também está afastada por levar um não profissional à área restrita da unidade de saúde.

Familiares da idosa informaram que preferem não dar entrevista porque estão muito abalados. A reportagem está tentado contatar o médico, mas sem sucesso até o momento.

Nota da Prefeitura

Em nota divulgada ontem, a Prefeitura de Vinhedo informou que instaurou o processo de apuração disciplinar dos profissionais envolvidos e que, até a conclusão, os servidores serão afastados temporariamente.

Novamente, a Administração municipal pediu desculpas pelo ocorrido e mais uma vez manifestou condolências à família da paciente.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Caso Marielle deve ter resposta em breve, diz diretor da PF

Missão norte-americana desiste de ir à Lua

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -