- Publicidade -
CotidianoCorinthians divulga nota de pesar após morte de torcedor de 16 anos eletrocutado em SP

Corinthians divulga nota de pesar após morte de torcedor de 16 anos eletrocutado em SP

Adolescente de 16 anos morreu após deixar estádio do clube e encostar em poste da iluminação pública; fornecedora de energia se manifesta

- Publicidade -

O Corinthians divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (27) lamentando a morte do torcedor Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, após a partida contra o Fortaleza na noite de ontem (26), em São Paulo. O adolescente morreu após encostar em um poste e sofrer uma descarga elétrica nos arredores da Neo Química Arena. A vítima morava em Águas de Lindóia, no Circuito das Águas.

- Publicidade -

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rafael Suman Brolezi na noite desta terça-feira, 26 de setembro. O torcedor, que esteve no jogo contra o Fortaleza pela Conmebol Sudamericana, havia deixado a Neo Química Arena e teve um acidente, envolvendo o equipamento urbano da iluminação viária”, disse o comunicado do clube.

O texto diz que “após o ocorrido, Rafael foi levado ao Hospital Planalto”, onde faleceu. “O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos, desejando paz e força neste momento de grande dor”, argumenta, por fim, o time alvinegro.

Agência e empresas

A agência SP Regula e a concessionária Ilumina SP lamentaram “profundamente o ocorrido” e manifestaram total “solidariedade aos familiares e amigos da vítima”. Segundo o posicionamentos, “as instituições colaboram com a Polícia Civil na apuração dos fatos”.

A Enel Distribuição São Paulo também publicou nota. Segundo a empresa responsável pelo fornecimento de energia, “o acidente não envolveu a rede elétrica da distribuidora”. “No local do acidente existem postes de iluminação pública, que não pertencem à companhia”, alega.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Toboágua, cachoeira e tirolesa: veja todas as atrações do parque aquático com entrada gratuita

Hopi Hari terá ingressos gratuitos no Dia das Crianças; veja quem pode

O acidente

Torcedor alvinegro, Rafael viajou do interior para a capital para assistir o confronto válido pela semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Fortaleza. Segundo o a Polícia Civil, o choque aconteceu próximo ao estádio do clube, em Itaquera, na Zona Leste. A apuração aponta que o jovem voltava do jogo com amigos quando encostou em um poste na Avenida Radial Leste.

A vítima foi socorrida, mas morreu. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil investiga o caso. Em publicação sobre a morte, a corporação disse que o Samu foi acionado e que a vítima foi levada à UPA Itaquera antes de ser transferida para o Hospital Planalto. A perícia e o IML foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita”, informou.

Morava na região

O adolescente era enteado do vereador da cidade de Águas de Lindóia, Valmir Franco (PSDB). O prefeito da cidade, Gil Helou, que também é do mesmo partido, publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco. Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável. Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil”, escreveu.

O corpo de Rafael deve ser encaminhado ainda hoje para o município. O velório e o enterro do adolescente ainda não têm horários previstos. Em sinal de luto, a escola onde Rafael estudava não teve aulas nesta quarta-feira.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e no Facebook!

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA MAIS

STF define tese final do julgamento sobre marco temporal nesta quarta

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -