O Corinthians divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (27) lamentando a morte do torcedor Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, após a partida contra o Fortaleza na noite de ontem (26), em São Paulo. O adolescente morreu após encostar em um poste e sofrer uma descarga elétrica nos arredores da Neo Química Arena. A vítima morava em Águas de Lindóia, no Circuito das Águas.
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rafael Suman Brolezi na noite desta terça-feira, 26 de setembro. O torcedor, que esteve no jogo contra o Fortaleza pela Conmebol Sudamericana, havia deixado a Neo Química Arena e teve um acidente, envolvendo o equipamento urbano da iluminação viária”, disse o comunicado do clube.
O texto diz que “após o ocorrido, Rafael foi levado ao Hospital Planalto”, onde faleceu. “O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos, desejando paz e força neste momento de grande dor”, argumenta, por fim, o time alvinegro.
Agência e empresas
A agência SP Regula e a concessionária Ilumina SP lamentaram “profundamente o ocorrido” e manifestaram total “solidariedade aos familiares e amigos da vítima”. Segundo o posicionamentos, “as instituições colaboram com a Polícia Civil na apuração dos fatos”.
A Enel Distribuição São Paulo também publicou nota. Segundo a empresa responsável pelo fornecimento de energia, “o acidente não envolveu a rede elétrica da distribuidora”. “No local do acidente existem postes de iluminação pública, que não pertencem à companhia”, alega.
LEIA TAMBÉM
Toboágua, cachoeira e tirolesa: veja todas as atrações do parque aquático com entrada gratuita
Hopi Hari terá ingressos gratuitos no Dia das Crianças; veja quem pode
O acidente
Torcedor alvinegro, Rafael viajou do interior para a capital para assistir o confronto válido pela semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Fortaleza. Segundo o a Polícia Civil, o choque aconteceu próximo ao estádio do clube, em Itaquera, na Zona Leste. A apuração aponta que o jovem voltava do jogo com amigos quando encostou em um poste na Avenida Radial Leste.
A vítima foi socorrida, mas morreu. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil investiga o caso. Em publicação sobre a morte, a corporação disse que o Samu foi acionado e que a vítima foi levada à UPA Itaquera antes de ser transferida para o Hospital Planalto. A perícia e o IML foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita”, informou.
Morava na região
O adolescente era enteado do vereador da cidade de Águas de Lindóia, Valmir Franco (PSDB). O prefeito da cidade, Gil Helou, que também é do mesmo partido, publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco. Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável. Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil”, escreveu.
O corpo de Rafael deve ser encaminhado ainda hoje para o município. O velório e o enterro do adolescente ainda não têm horários previstos. Em sinal de luto, a escola onde Rafael estudava não teve aulas nesta quarta-feira.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e no Facebook!
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA MAIS
STF define tese final do julgamento sobre marco temporal nesta quarta