A Prefeitura de Campinas atualizou na manhã desta terça-feira (5) os números da covid-19 na cidade. Segundo o novo boletim divulgado pela Saúde, de ontem para hoje foram confirmadas mais 11 mortes e 572 novos casos de infecção.
Com a atualização, a cidade passou o número de 51 mil casos confirmados pela doença, sendo agora 51.545 contaminados. Destes, 1.487 vieram a óbito.
Das vítimas fatais confirmadas hoje, seis eram homens e cinco mulheres. O mais novo é um jovem de 29 anos, que morreu no dia 23 de dezembro e apresentava comorbidades.
Do total de casos confirmados, 49.7735 já se recuperaram (501 a mais que o número de ontem), 202 estão internadas nos hospitais da cidade (seis a mais), e 118 em isolamento domiciliar (54 a mais).
Sobre as vítimas:
Homem de 70 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 25 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
Homem de 57 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 2 de janeiro de 2021. O óbito foi em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
Homem de 86 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 1 de janeiro de 2021. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
Mulher de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 27 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
Mulher de 64 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 29 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
Mulher de 86 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 30 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
Homem de 64 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 29 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
Homem de 29 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 23 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
Mulher de 77 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 28 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
Mulher de 48 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 2 de janeiro de 2021. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.
Homem de 76 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 30 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.