Uma força-tarefa em Valinhos interditou nesta sexta-feira (24) uma creche clandestina que funcionava na cidade, abrigando oito crianças. No local, foram constadas condições insalubres. O estabelecimento ficava na Rua Estoril, no Parque Portugal.
A proprietária, uma mulher de 37 anos, era a responsável por cuidar das crianças. Ela foi detida e levada à delegacia. Na creche, também havia um idoso e animais.
É “um caso que compete as forças policiais e que foi apurado após denúncia no Ministério Público” – segundo a Prefeitura de Valinhos.
“O papel da Vigilância Sanitária foi acompanhar a Polícia Militar, assim com o Conselho Tutelar de Valinhos na ocorrência. Pela Vigilância Sanitária foram constatadas as condições de insalubridade da residência, que estava sendo utilizada como creche clandestina. Na ocasião, foi emitido Auto de Infração por Atividade Irregular”, completou a nota enviada à imprensa.
Ainda segundo a Prefeitura, as 8 crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar aos pais e responsáveis. Já a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso foi registrado na delegacia de Valinhos como “perigo para a vida ou saúde de outrem”. Um inquérito policial foi aberto.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Limeira recebe festival gratuito de hambúrguer neste final de semana; veja a programação
Escola de Piracicaba é premiada em concurso com projeto que explora os tons de pele dos alunos