Uma criança de apenas 3 anos foi encontrada morta em sua casa no bairro Alto dos Ipês, em Mogi Guaçu – distante 67 quilômetros de Campinas. O corpo do menino, identificado como Thomaz, foi descoberto por sua irmã de 15 anos, que estava cuidando dele enquanto a mãe estava hospitalizada desde a segunda-feira. O caso aconteceu em uma casa localizada na Rua Salvador Duarte.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, os agentes foram acionados às 12h40 após vizinhas relatarem que Thomaz não estava mais respirando. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o corpo da criança estava no sofá, em estado de rigidez cadavérica. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, e o médico que atendeu a ocorrência confirmou o óbito.
Criança estava doente
A irmã de Thomaz relatou que ele havia estado doente nos últimos dias, apresentando sintomas como dor na barriga e falta de apetite. Vizinhos também informaram que a menor estava cuidando da criança sozinha, pois sua mãe estava internada. Uma das vizinhas afirmou que estava ajudando com alimentos e foi chamada quando perceberam que o menino não estava respirando. Tentativas de reanimação foram feitas, mas sem sucesso.
Após a confirmação do óbito, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia no local. O corpo de Thomaz foi encaminhado para exames no IML (Instituto Médico Legal) em Campinas. A polícia vai investigar o caso e as circunstâncias que levaram à morte da criança. Até o fechamento desta matéria, o Conselho Tutelar ainda não havia sido informado sobre o caso.
Segundo informações preliminares da funerária, a causa da morte pode estar relacionada a uma sepse e pneumonia. Porém, essa informação só poderá ser confirmada após os exames no IML e das investigações da polícia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Lula sanciona aumento de pena de feminicídio para até 40 anos
Veja o que abre e o que fecha em Piracicaba no feriado de 12 de outubro