A criança de 3 anos que ficou ferida após uma explosão com álcool em um tacho sofreu queimaduras de segundo grau, de acordo com a mãe da menina.
O caso ocorreu na noite de sábado (23), em Americana (leia mais abaixo). Ela segue aguardando por uma vaga na unidade de queimados, segundo informou a assessoria de imprensa do HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp.
De acordo com o pai da criança, ela está internada na unidade de saúde de Campinas e passará por avaliação para saber se será transferida para um hospital especializado.
A possível transferência será realizada pela CROOSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), de acordo com a assessoria de imprensa do HC.
INCÊNDIO
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu após o homem alimentar o fogo do tacho com álcool. Ele cozinhava no momento do acidente.
O incêndio foi em uma residência na Rua Florindo Boschiero, no bairro Parque Gramado. O homem estava na garagem cozinhando quando alimentou o fogo do tacho, gerando a explosão.
As chamas atingiram o homem e também a criança que estava próxima do local. Uma motocicleta estacionada na garagem também foi atingida. Antes do Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio foi controlado pelos próprios vizinhos.
O homem de 47 anos foi levado para o Hospital São Lucas, em Americana. Não houve atualizações sobre seu estado de saúde.