A campanha natalina “Papai Noel dos Correios” de 2022 já começou em Campinas. As crianças já podem escrever e enviar as cartas para o bom velhinho com os pedidos de presentes. Além, das crianças, as pessoas que pretendem “apadrinhas” os presentes também já podem se inscrever– confira como enviar e apadrinhar as cartas abaixo.
Para mandar a cartinha para o Papai Noel, a criança precisa ter no máximo 10 anos. Ela precisa estar em situação de vulnerabilidade social ou estudar em escola pública. Crianças com deficiência também podem participar independente da idade. As cartas podem ser enviadas até dia 16 de dezembro. Qualquer pessoa pode participar da campanha apadrinhando as cartinhas.
LEIA MAIS
Após receber doses contra covid para bebês, Campinas divulgará calendário de vacinação
Homem é morto a tiros em frente a escola estadual em Campinas
COMO ENVIAR E APADRINHAR AS CARTAS?
As crianças podem enviar a cartinha de forma online pelo site do correios, basta tirar uma foto, depois ir a “Cadastrar Carta” e preencher corretamente o formulário.
Para apadrinhar os presentes, os interessados também podem acessar o site dos correios e escolher a carta que pretender adotar. A entrega do presente deve ser feita no ponto de coleta na Avenida Francisco Glicério, 889, no Centro de Campinas, ou em um ponto de adoção mais próximo do padrinho ou madrinha.
CAMPANHA
A campanha existe a mais de 30 anos e tem o objetivo de realizar os desejos das crianças no período natalino, além de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelos menores e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
LEIA TAMBÉM