O diretor de Saúde de Sumaré, Renato Gomes, de 46 anos, foi baleado após um roubo na noite de ontem (8). O crime aconteceu na região do bairro Área Cura.
O assalto aconteceu por volta de 21h. Segundo o boletim de ocorrência, o diretor conversava com uma pessoa em uma moto quando foi abordado por dois criminosos. Ele reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes, quando foi atingido por dois tiros na região do tórax.
Segundo a Polícia Civil, após os tiros, os dois criminosos fugiram levando a carteira e documentos da vítima. O diretor foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado ao Pronto-Socorro do HES (Hospital Estadual de Sumaré).
Em nota, a secretaria de Saúde de Sumaré afirmou que após passar por procedimentos e exames de urgência, foi constatado que os disparos não atingiram nenhum órgão do diretor, apenas lesionaram músculos da região atingida. Com quadro leve, Renato recebeu alta na madrugada desta quarta-feira (9).
O caso foi registrado como roubo e lesão corporal grave na Delegacia de Sumaré. Segundo a polícia, durante a fuga um dos criminosos deixou cair um celular, que foi apreendido e pode ajudar na identificação dos envolvidos.